Um resumo das características e inovações técnicas do jogo Paprium, a ser lançado para Mega Drive ainda em 2017. A fonte é uma entrevista do Fonzie e de outros desenvolvedores do jogo para o portal Gaming Revolution.
1) Paprium foi feito pensando nas características técnicas
do Mega Drive, inclusive o limite da paleta de cores. Isto é, não é uma
adaptação de algo feito para outra plataforma.
2) O jogo exige praticamente 100% da capacidade de
processamento do Meguinha;
3) A tecnologia “IPL” permite ter muito mais 'parallaxes' na
imagem do que um jogo padrão de Mega;
4) O chip "DATENMEISTER" garante mais canais de
som e correção no SFX;
5) E o algo enigmático "EXS-VI" ("Expanded
Sprites Mode VI") promete superar os limites de outros jogos em várias
áreas, além de "algumas surpresas a mais";
6) O jogo roda a constantes 60 fps;
7) O botão "mode" do controle de 6 botões terá uma
função inusitada.
8) A cidade de Paprium tem 4 distritos, totalizando 24
fases. O jogo tem a mesma duração padrão de um Streets of Rage 2 ou Final
Fight, mas existem caminhos alternativos. Ou seja, para completar tudo vai ser
bem mais demorado;
9) Os elementos de RPG foram classificados como
"leves";
10) Eles alertam novamente que o jogo não vai rodar em
clones/versões baratas de mega drive, sob risco até mesmo de queimar "um
fusível" desses consoles e Fonzie parece bem resistente em lançar o jogo
em qualquer outra plataforma que não seja o Mega Drive/Genesis.
A entrevista, em Inglês, pode ser lida aqui: www.gamingrebellion.com/2017/04/new-game-old-console-paprium-interview/
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